Steiger?

b1-1b1-2

Steiger é uma missão mundial chamada para alcançar e discipular a Cultura Jovem Global para Jesus Cristo

Hoje 86% dos brasileiros vivem em realidade urbana. 65 milhões de pessoas entre 17 e 35 anos, e que são também no mundo 1,8 bilhão de pessoas: a Cultura Jovem Global.

Conectada por consumo, internet e entretenimento, a presente geração urbana tem valores e estilos de vida em comum. Ouve as mesmas músicas, assiste os mesmos filmes, compartilha e joga os mesmos posts e games, em Beirute, São Paulo, Amsterdã e em outras cidades.

Nessa cultura globalizada ocorre o fenômeno da secularização: visão de mundo que influencia predominantemente as cidades e faz assumir que Deus é irrelevante e a humanidade é o que mais importa. Supondo que somos divinos estabelecemos novas religiões, como o consumismo ou um credo particularizado.

A atual juventude dificilmente recorre à igreja em busca de respostas. Religião e igreja seriam irrelevantes, uma tradição morta e vazia. Deus é tido como insignificante ou inexistente; tanto faz se é real ou não.

A tolerância no secularismo instalou um clima de conformidade confortável e relativista, eliminando a necessidade do pensamento crítico. Anestesiados por distrações os jovens ignoram sua condição de falsa liberdade. Muitos se apresentam apáticos, cínicos e até hostis, mas também se revelam perdidos, em profunda solidão, sem sentido para viver. Mas em meio a medos, angústias e mentiras, a esperança ainda importa.

1b-1
2-1
3-1
4b-1
b2-1

Deus não está perplexo diante dessa realidade. Ninguém caiu longe demais de seu amor

Esses jovens não virão até nós, então nós vamos até eles, onde estão. Somos chamados para trazer-lhes quem Jesus é e o que fez, nos contextos deles, na linguagem deles. Levamos a mensagem da Cruz para fora da igreja, então vemos Deus se movendo na cultura atual. Jovens reencontram o Criador e passam a ter vivo relacionamento com ele. Deus assim muda o mundo radical e eternamente.

Criativamente com arte, conteúdos e diversas atividades, a Steiger International apresenta Jesus Cristo de forma clara e relevante para jovens pelo mundo. Conforme nos estabelecemos a longo prazo nos grandes centros urbanos do globo, imergimos na cultura jovem local com ações evangelísticas e discipulado contínuo, por equipes Steiger junto de igrejas mobilizadas.

b3-1

A Steiger Brasil é encontrada em atividades de evangelismo, discipulado, e treinamento e mobilização

Para alcançarmos jovens para Cristo, temos produções artísticas, artistas Come&Live!, presença relacional em cena local, festivais e exposições de arte, exibições e discussões, eventos em centros culturais e diversas outras atividades criativas de alcances evangelísticos urbanos.

Seguidores de Jesus surgem conosco por vida comunitária, festas e encontros de Acompanhamento, estudos bíblicos informais, comunidades sociais na internet, apoio na plantação de novas igrejas.

Deus está em Missão e enviou todos os seguidores para participar dela. Por isso capacitamos e mobilizamos cristãos por escolas, seminários, conferências, produção de conteúdo e publicações. Como Integrantes de Equipes Steiger Urbanas pessoas servem, aprendem, descobrem e vivem suas vocações. Depois em escolas Compacta e SMS podem fazer estágios residentes, vindo talvez a se tornarem missionários Steiger, com plena responsabilidade e dedicação ao viver missionário.

A evolução do Humanismo Secular entre jovens