Valores e Credo

buscar-a-Deus

Buscar a Deus

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." (Hebreus 11:6)

Deus recompensa aqueles que o buscam com coração desesperado (como dizem versões bíblicas em inglês).

O fundamento de tudo que a Steiger faz está enraizado na busca pessoal por um relacionamento íntimo com Deus através de Jesus Cristo. A missão Steiger crê que Deus é a fonte de toda autoridade, poder e oportunidades e que sem o trabalho do Espírito Santo, todos os nossos esforços são inúteis (João 15:5).

Por esse motivo, é nossa maior prioridade buscar a Deus em oração com diligência, em profundo estudo das Escrituras e com um coração sincero em louvor e adoração.

A Cruz

"Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado." (I Coríntios 2:2)

A finalidade da missão Steiger é demonstrar o poder de Deus “exaltando a Cruz de Cristo” fora da igreja. A essência e o poder do Evangelho é a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

Para muitos, infelizmente, a cruz passou a ser um clichê religioso, que não significa nada além de um pingente pendurado no pescoço.

Para demonstrar a Cruz de forma efetiva, precisamos antes de tudo ter uma revelação pessoal e profunda do significado dela. A Cruz mostra o coração e o amor do Pai – um amor tão profundo que Ele se dispôs a enviar o que Lhe era muito precioso: Seu filho Jesus para morrer em nosso lugar. Apesar de nossos pecados nos separarem de Deus, Ele fez um caminho para que possamos conhecê-lo e nos reaproximar Dele. A Cruz nos mostra o quão horríveis são o pecado e o mal e nos provê o único caminho pelo qual podemos estar limpos. Esse é o ato de misericórdia e perdão mais radical da história, e é a base de todos os planos de Deus. Foi por isso que Jesus veio.

a-cruz
relevancia-01

Relev√Ęncia

"Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns." (I Coríntios 9:22)

A Steiger busca comunicar de forma relevante (com arte, tecnologia, linguagem, símbolos, etc.) a mensagem da Cruz, em uma “linguagem” que a cultura jovem global pode entender – como exemplificado e ensinado por Cristo. De modo que ao mesmo tempo isso seja feito sem mudar, obscurecer ou omitir a mensagem bíblica do Evangelho.

No entanto, a relevância vai muito além de fatores e aparências externas. Não se trata de vestir uma “fantasia” ou interpretar um personagem para alcançar o perdido. Nós podemos usar o estilo de roupa certo, falar do jeito certo, usar as frases de efeito certas, mas ainda assim sem contato com a cultura real.

A Steiger se esforça para alcançar além da superfície, se conectando de forma real com as pessoas. Para sermos relevantes precisamos viver um estilo de vida sacrificial, no qual caminhamos com as pessoas, e entendemos suas dúvidas, medos, dificuldades, frustrações, cosmovisões, sonhos e esperanças, e assim as amamos. Somente deste modo elas poderão se relacionar com nossa mensagem e vida.

Além disso, a Steiger reconhece que relevância não se trata de popularidade. Comunicar o evangelho de maneira relevante não impede que sejamos considerados ofensivos ou tolos. A mensagem do evangelho é confrontadora e não será aceita por todos.

Santidade

“Numa grande casa há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos.
Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra.” (2 Timóteo 2:20-21)

A Steiger valoriza um estilo de vida santo e puro, a partir do desejo sincero de obedecer e servir a Deus. Levamos o pecado a sério. Sabemos da necessidade de prestação de contas, e nossos integrantes sustentam uns aos outros por altos padrões.

Entendemos que estar em um ministério público significa ser um exemplo para outros, uma vez que Deus requer de nós altos padrões (Tiago 3:1). Por isso limitamos nossas liberdades pelo bem de outros.

fotovaloresstgr
coragem-01

Coragem

‚ÄúVendo a coragem de Pedro e de Jo√£o, e percebendo que eram homens comuns e sem instru√ß√£o, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.‚ÄĚ (Atos 4:13)

Coragem não significa ausência de medo, mas a disposição de prosseguir mesmo junto a ele. Acreditamos que essa coragem vem de uma profunda confiança em Deus e nas promessas dEle, fruto de um estudo diligente das Escrituras e um comprometimento diário de buscá-Lo. A medida que pessoas aprendem a confiar em Deus e prosseguir através do medo, elas crescem em fé e na capacidade de superar grandes desafios futuros.

A Steiger busca coragem para desafiar o pensamento convencional, pede extraordinárias coisas a Deus, fala a verdade com ousadia mesmo se ela não for popular, assume grandes riscos, e sacrifica conforto, segurança e reputações, tudo por amor ao Evangelho.

Credo

A missão Steiger crê que a Bíblia é a única infalível e autorizada Palavra de Deus.

A Steiger crê na divindade e na humanidade de Cristo, em Seu nascimento virginal, Sua vida sem pecado, Seus milagres, em Sua morte vicária e expiatória através do Seu sangue derramado, na Sua ressurreição corpórea, em Sua ascensão à destra do Pai, e em seu presente reger como Cabeça da Igreja e em Seu pessoal retorno em poder e glória.

A Steiger crê que para a salvação de seres humanos perdidos e pecadores, a regeneração através do Espirito Santo é absolutamente essencial.

 

A Steiger crê no ministério presente do Espírito Santo, pelo qual habitando no cristão capacita-o a viver uma vida piedosa.

A Steiger crê na ressurreição tanto do salvo quanto do perdido; os que são salvos para a ressurreição da vida, os que são perdidos para a ressurreição da condenação.

A Steiger acredita que há somente um Deus, eternamente existente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

A Steiger crê na unidade espiritual dos crentes em nosso Senhor Jesus Cristo, com igualdade através de diferenças raciais, de gênero e de classes sociais.